Ele falou em português, citou Jorge Ben Jor,falou que conheceu o país através do filme "orfeu negro",ainda quando era criança,e parecia realmente gente como a gente. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um discurso que durou 20 minutos,alguns diriam que foi pouco tempo,mas acredito que tenha sido tempo suficiente para ele dar o seu recado. Obama,costurou a história do nosso país com a dos Estados Unidos e em seu discurso disse que promete ajudar na questão da segurança pública e que "juntas, as duas nações podem manter a segurança dos cidadões..."
O verdadeiro Barack Obama chegando.
Um falso Barack Obama desfilava pelo Theatro Municipal.
O primeiro presidente negro dos Estados Unidos ainda falou de democracia,mostrando que assim como o Brasil, os Estados Unidos é o país da democracia e abriga cidadões de diferentes raças e credos. Ele elegiou muito o país e disse que "sempre falavam que esse (o Brasil) seria o país do futuro,devo dizer que o futuro chegou". Sendo ovacionado por todo o público do Theatro Municipal logo após esta declaração.
E realmente a democracia e a diversidade estavam lá no Theatro, assistiram ao discurso desde os funkeiros Rômulo Costa e Priscilla Nocetti,até a sambista Alcione e atores como Arlete Salles.
Espero que a passagem do presidente norte-americano mude o nosso panorama atual, na verdade, essa mudança já está acontecendo,mas que Barack Obama sirva para abrir os olhos daqueles que não conseguem enxergar as mudanças e o novo tempo que está chegando. As cortinas estão abertas, é só fazer o show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário