domingo, 31 de outubro de 2010
A idade certa para ter filho
Estudar,se formar,conseguir atingir o sucesso na carreira,curtir sua vida de solteira com a tão sonhada estabilidade financeira,namorar,casar e enfim,ter filhos.
Esta programação seria perfeita se não envolvesse tempo e dúvidas que assombram o universo feminino,geralmente é aos 30 anos que muitas mulheres conseguem atingir o auge e se sente prepara para curtir as maravilhas de ser mãe. É possível ver cada vez mais mulheres tendo filhos depois dos 30,é o caso das famosas Adriane Galisteu e da atriz Juliana Paes, o número de mulheres que estão tendo filhos na idade em que suas avós já eram avós não para de aumentar. No final da década de 80, 30% das brasileiras tinham filhos após os 30 anos. Hoje, mais de 40% estão nessa situação. Quanto maior a escolaridade, mais tardia costuma ser a primeira gravidez.
Mas apesar dos milagres que a gravidez assitida tem feito por milhares de casais no mundo todo,ao contrário do homem, que produz espermatozóides durante quase toda a vida, a mulher nasce com uma quantidade limitada de folículos, que podem transformar-se em óvulos. Com o tempo, o estoque se esgota. A partir dos 35 anos, a curva descendente é vertiginosa.
Apesar desta estatística,que eu confesso ser um pouco assutadora,em geral caso o método natural não funcione,a fertilização in vitro ainda é a melhor opção.Mas segundo Edson Borges, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, é necessário deixar claras as limitações da ciência para as mulheres. Ainda de acordo com Edson, é dos médicos a responsabilidade primeira de avisar a mulher, muito claramente, sobre as dificuldades de uma gravidez adiada.
Certas das suas limitações as mulheres que optarem por ter filhos mais tarde devem estar cientes de sua responsabilidade e a assumir sem culpas ,sem neuras e sem frustrações,lembrando sempre que tudo foi feito para atingir o objetivo de SER FELIZ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário