quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Descobri o motivo da minha depressão neste final de ano

O tablóide americano The new york times recentemente fez uma matéria sobre o que devemos fazer quando não sentimos aquela felicidade que as festividades do final de ano normalmente trazem. Segundo a publicação, o final do ano deixa algumas pessoas especialmente vulneráveis à depressão, de acordo com o psiquiatra Angelos Halaris, da Universidade de Loyola. Compras e diversão podem ser estressantes, enquanto reflexões sobre pessoas que partiram podem renovar dores da perda. A isso se acrescenta a desordens financeiras. O conjunto de fatores pode servir de empurrão para a depressão em algumas pessoas.

Para quem está se sentindo deprimido e impossibilitado de executar tarefas, é indicado que consulte um profissional médico imediatamente. Sinais de perigo envolvem transtornos de humor que durem mais de duas semanas, acessos de choro, mudanças no apetite e nos níveis de energia, dificuldades de concentração e até pensamentos sobre morte e suicídio.

Em alguns casos os sintomas não são tão severos, mas mesmo assim os indivíduos se sentem tristes. Para esses casos o psiquiatra tem algumas sugestões: “Exercícios funcionam, assim como manter relações que te preencham, fazer coisas que você ache recompensadoras e ir a eventos religiosos”, disse Halaris. “Dormir bastante e reservar um tempo para você podem ajudar. Todos têm limites e aprendendo a viver dentro deles é importante”, diz.

Em países do hemisfério norte a exaustão e falta de interesse na vida podem ser sinal de problemas emocionais sazonais, causados pela falta de luz do sol. Um frequente sintoma é desejo por doces. “O tipo mais comum de transtorno de humor ocorre durante os meses de inverno”, explica Halaris. “A depressão de inverno é explicada por um desequilíbrio químico no cérebro trazido pela falta de luz do sol em função dos dias mais curtos e céu tipicamente encoberto”, aponta o psiquiatra.

Para aqueles que estão desanimados presos a um sentimento de luto, a consultora comportamental Nancy Kiel sugere que é importante admitir a perda. “Comece uma nova tradição para honrar e lembrar dos entes queridos”, diz. “Acenda uma vela especial no jantar e faça todos compartilharem uma memória especial ou promova uma atividade que a pessoa em questão gostava. Faça algo que faria aquela pessoa querida sorrir”, completa. Ela também sugere evitar as compras em shoppings e dar preferência para lojas online. Assim sobra tempo para estar ao lado de pessoas que providenciam apoio e carinho.

Happy new year

Este final de ano certamente tem feito muitas pessoas refletirem, e eu não sou diferente de ninguém, estou fazendo uma revisão da minha vida, meus conceitos e minhas metas, a coisa está tão acelerada que não consigo nem respirar direito, estes últimos dias tem sido estressantes e não sei nem exatamente o porquê.



Tenho um sobrinho de apenas dois anos, a coisa mais linda do mundo, vive grudado em mim e ontem eu estava em um daqueles dias em que o que você quer é apenas ficar deitada na cama pensando na vida sabe? Mas resolvi sair para encontrar um amigo e tomar um vinho, o que me animou bastante, ao chegar em casa fui direto para o meu quarto, o vinho faz essas coisas, provoca uma sensação de relaxamento diferente das outras bebidas,entrei e tranquei a porta porque não queria ser incomodada por ninguém,queria chorar, e como eu já falei esta angústia desmedida tem uma origem que eu não sei explicar, mas o pequeno foi para a porta do meu quarto e começou a chorar e a chamar por mim- eu não queria levantar,estava verdadeiramente cansada, depois de quase 3 minutos de choradeira,minha mãe não agüentou e pediu para que eu brincasse com ele e usou a exata expressão: "você sabe que esse menino é louco por você, pelo menos brinca com ele alguns minutos, isso é maldade! ".



Depois dessa frase eu me dei conta de que ás vezes fechamos as portas sem ao menos perceber quem deixamos do lado de fora, ás vezes alguém precisa apenas de um abraço, uma troca de palavras, ou apenas te ver, são coisas pequenas que podem ser feitas muitas vezes sem o menor esforço, quem te ama de verdade espera atrás da porta apenas 3 minutos ou quem sabe a vida inteira, você já se deu conta de quantas portas já fechou sem perceber quem deixou do outro lado?Esse pequeno ser me ama tão verdadeiramente que não importe o que eu faça ou o erro que eu cometa, ele só vê as qualidades, e isso é o amor verdadeiro,aquele que espera de verdade , ele é persistente , não desiste e praticamente te vê como se fosse pelos olhos de uma criança.



Então é isso que eu desejo á vocês, todas as formas de amor de verdade, porque é assim que precisa ser, e que vocês saibam reconhecer quando ele bater na sua porta.



Feliz 2011!



Alemão - 'Gutes Neues Jahr'

Catalão - 'Bon Any Nou'

Chinês Mandarim - 'Xin nian yu kuai'

Espanhol - 'Feliz Ano Nuevo'

Esperanto - 'Bonan Novjaron'

Finlandés - 'onnellista Uutta Vuotta'

Francês - 'Bonne Année'

Galês - 'Blwyddyn Newydd Dda'

Grego - 'Kainourios Chronos'

Hebreu - 'Shanah Tovah'

Holandês - 'Gelukkig Nieuwjaar'

Húngaro - 'Boldog Ujevet'

Indonesiano - 'Selamat Tahun Baru'

Islandês - 'Farsflt Komandi Ar'

Italiano - 'Buon Capo d'Anno'

Japonês - 'Akemashite Omedetou Gozaimasu'

Latim - 'Annum Faustum'

Norueguês - 'Godt Nytt Ar'

Polonês - 'Szczesliwego Nowego roku'

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quando evitar o golpe do baú não é a solução.....

Yes, i´m back! já na reta final do ano eis que surge uma notícia não tão nova assim: o octogenário Hugh Heffer, dono da revista americana playboy, anunciou que irá se casar com a jovem modelo Crystal Harris, de apenas 24 anos.

Bom, para mim esta notícia já era aguardada tendo em vista que o Hugh é um bon vivant que está super acostumado a se relacionar com mulheres mais jovens, quase todas coelhinhas da playboy, mas o engraçado é que provando que está sempre se atualizando e se mantendo jovem ,ele divulgou a informação via twitter e ainda afirmou que a decisão foi tomada na noite de natal após a troca de presentes, que segundo ele, foi memorável.



                                                            O casal Hugh Heffer e Crystal Harris

Isso me lembrou que recentemente o presidente Lula sancionou a lei 12.344, que altera o código civil e determina que o regime de separação de bens deve ser obrigatório para todos que casarem após os 70 anos, antes a legislação previa essa obrigatoriedade após os 60 anos. Quando o projeto foi aprovado pelo Senado, foi citado que o principal motivo para a alteração seria o aumento da expectativa de vida do brasileiro.
A medida havia sido incluída no Código Civil para evitar o chamado “golpe do baú” em pessoas idosas, os “casamentos por interesse”, no qual um dos noivos decide se unir ao mais idoso para tomar posse de seus bens materiais, mas essa mudança e a própria lei tem criado polêmica no decorrer dos anos já que praticamente tira o poder de escolher em qual regime de comunhão de bens o idoso deseja se casar.

 Idade avançada não significa falta de capacidade para escolher, hoje com o aumento da espectativa de vida os idosos estão ficando cada vez mais ativos e até mesmo ultilizando com cada vez mais freqüência as mídias sociais.

Agora, é altamente discutível esta lei e com certeza irá continuar criando polêmica, se Crystal Harris irá se casar com Hugh Heffer por amor, que sejam felizes, mas se for por dinheiro,ah! que sejam felizes também: o dinheiro não tráz felicidades mas bem que ajuda né?!huahua! cada um é feliz a sua maneira, e para você o que é felicidade?o que acha da lei?

Verbalize já!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quando a beleza não dá trabalho.....

Você já se sentiu desprestigiada em seu ambiente de trabalho porque é bonita demais? já sentiu olhares de reprovação porque nunca acham que você é capaz de executar determinada função ou até mesmo já errou, e ouviu aquele piadinha infame: já é bonita,pedir para fazer tudo certo já é demais!

Então você não é a única minha querida! a norte-americana Amy-Erin Blakely, de 43 anos, entrou com um processo contra a companhia em que trabalhava em Orlando, no estado da Flórida (EUA), alegando que foi demitida por ter seios muito grandes.

                                        Amy e os seios que semearam a discórdia

Ela destacou que se sentia humilhada ao saber que seus chefes se concentravam em seus seios, em vez de seu desempenho profissional. "Eu só pedi para ser julgada pelos meus méritos. Em vez disso, eu parecia ser julgada por minha aparência e o tamanho dos meus seios", disse ela.

Ela ainda alega que foi informada de que outros funcionários teriam reclamado que não conseguiam se concentrar nas reuniões, porque tudo o que viam eram seus seios enormes. A americana diz que sempre se  vestiu profissionalmente, era uma funcionária exemplar e jamais havia sido repreendida, mas apesar de ter sido promovida oito vezes em 13 anos, ela alega que foi impedida de crescer mais dentro da companhia, porque seus chefes a achavam "muito sensual".

Agora pelo que parece, este tipo de situação não acontece muito aqui no  Brasil , mas ser uma mulher bonita nos Estados Unidos dá trabalho, ou melhor, não dá trabalho . Vou explicar melhor , a conclusão é de um estudo feito pela Universidade de Colorado Denver, que sugere que mulheres bonitas são empurradas para o final da fila quando se trata de arranjar trabalho.

Durante a pesquisa, os participantes receberam as fichas com informações e fotos dos candidatos e a recomendação de que escolhessem aqueles que parecessem mais indicados para o cargo em questão.  As mulheres bonitas eram ignoradas para empregos como “gerente de pesquisa e desenvolvimento, diretor financeiro, engenheiro mecânico e supervisão de construção”.

A conclusão da universidade é que as bonitas eram ignoradas para empregos considerados muito “masculinos” ou “inteligentes”, em que “a aparência não era vista como um fator importante”.

Agora se esta moda pega aqui no país, as belíssimas brasileiras estão fritas,já que somos as campeães em vaidade. De acordo com a Associação Internacional de Medicina Estética, há cerca de 6 mil médicos e 4 mil clínicas especializadas em estética atuando em terras brasileiras. E a média anual de procura por médicos com esta especialização tem crescido aproximadamente 25%. Já quando o assunto é cirurgia plástica, o Brasil é considerado o segundo maior mercado do mundo, só no ano passado 143 mil mulheres colocaram silicone nos seios,a cirurgia de mama, em sua maior parte, foi de cunho estético, atingindo a marca de 91%.

Se esta moda pega aqui,o que teria de demissão hein.......

E o que você acha? aqui no país a mulher é mais respeitada no aspecto profissional?

Verbalize já, dê a sua opinião!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por trás de uma grande mulher, ela mesma

A taiwanesa Chen Wei-yi, de 30 anos, se casou neste final de semana, mas o enlace matrimonial não teve noivo! A mulher resolveu se casar com ela mesma em uma festa para 30 convidados no hotel Taipé. "Casar comigo mesma é uma forma de mostrar que sou confiante e que me aceito como eu sou", declarou Chen, que trabalha num escritório.

 "Devemos nos amar antes de podermos amar os outros. Eu devo casar comigo antes de casar com alguém especial", disse a noiva.

                                                 Chen e sua mãe cortando o bolo de casamento

A iniciativa dela ganhou adeptos em sua página no Facebook e as autoridades taiwanesas afirmaram que muitas mulheres agora preferem se casar mais tarde ou ficar solteira, o que faz com que os índices de nascimento da ilha sejam um dos menores do mundo.
Agora, isso me levou a refletir, o que esta mulher fez além de extravagante, é algo libertador para todas nós mulheres. É um grito de alerta, de que sim,devemos nos amar antes de amar alguém!

Segundo o relatório Mulheres do Mundo de 2010, da Organização das Nações Unidas (ONU), a violência contra a mulher é um fenômeno universal, e está ligada à tradição e a cultura que vê a mulher com status inferior ao homem, inclusive muitas destas mulheres encaram normalmente as agressões físicas sofridas por seus companheiros.

De acordo com o levantamento, o percentual de mulheres que sofreu algum tipo de violência pelo menos uma vez na vida é de 12% em Hong Kong (China), de 13% no Azerbaijão, de 51% na República Tcheca e de 59% na Zâmbia.

Eu sei que esta questão da violência doméstica pode ocorrer por diversos fatores e é uma questão extremamente delicada, mas fica aqui o alerta para que a mulher passe a se enxergar e se amar mais.

Em muitos casos a esposa até atura as agressões de seu marido com receio da separação, após anos de casamento muitas tem dificuldade de pensar em viver sozinha, mas no final,é  como diz o refrão da música “me, myself and I”, da cantora Beyoncé :

Eu,eu mesma e eu.

Foi tudo que eu tive no fim

foi tudo que eu encontrei

E não é preciso chorar

Eu fiz um voto que agora

Eu serei minha melhor amiga




Gente,eu juro que com este clipe não quero incentinvar a agressão aos homens!hauahuahauahu!

A tradução completa da música!

Eu não posso acreditar que eu acreditei

Que tudo o que nós tivemos duraria

Tão inocente e ingênuo da minha

parte em pensar que ela era parte do seu passado

idiotice minha em sonhar ter

filhos seus um dia

O amor é cego

Parece certo quando está errado



Eu não posso acreditar que senti isso por quatro anos

E eu sou mais esperta do que isso

Tão inocente e ingênua em acreditar que comigo

você era um homem mudado

Bobeira minha em competir,

quando você trai mulheres fracas

Isso levou um tempo,

mas agora eu mudei



Porque eu percebi que eu tinha



Eu,eu mesma e eu.

Foi tudo que eu tive no fim

foi tudo que eu encontrei

E não é preciso chorar

Eu fiz um voto que agora

Eu serei minha melhor amiga



Tão controlador você disse

que me amava, mas você não ama

Sua familia me disse que um dia

eu iria ver isso por eu mesma

A proxima coisa que eu sei que estou negociando

com seus 3 filhos em minha casa

Eu tenho sido cega

Parece certo quando está errado



Agora que isso acabou

Pare de me ligar

Venha pegar suas roupas

Não precisa fingir que você ainda está comigo

Todos seus familiares sabem

Embora seu melhor amigo

tenha tentando em advertir desse golpe baixo

isso levou um tempo,

mas agora eu estou forte





Porque eu percebi que eu tinha



Eu,eu mesma e eu.

Foi tudo que eu tive no fim

foi tudo que eu encontrei

E não é preciso chorar

Eu fiz um voto que agora

Eu serei minha melhor amiga





Tendo, eu, eu mesma e eu

(Sei que eu não irei desapontar a mim mesma)

Tive que chorar milhoes de vezes

(Todas as mulheres se vocês me entendem

Me ajudar a cantar isso agora)

Eu não posso lamentar o tempo que perdi com você

(Sim, você me machucou mas eu aprendi muito durante esse tempo)

Então eu procurei seguir em frente

(Depois de toda a chuva você verá o sol nascer de novo..)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mulheres poderosas,bem-sucedidas e maconheiras....

Olá pessoal! hoje meu post seria sobre outra coisa,mas decidi falar de algo mais atual,vocês estão vendo esta foto aqui embaixo?

Pois bem,essas mulheres não fazem parte de nenhum seriado do tipo "sexy and the city" ou "desperate housewives",elas fazem parte de uma campanha pela legalização da maconha na Califórnia,que ganhou o apoio de mulheres bem-sucedidas dispostas a mudar o estereótipo normalmente ligado aos usuários da droga.



Essas belíssimas mulheres são chamadas de stiletto stoners ou "maconheiras de salto alto", e se reuniram em um ensaio fotográfico glamouroso para convencer os eleitores a votar sim no plebiscito de hoje , quando os californianos decidirão se aprovam a legalização e taxação da droga para uso recreativo no Estado.



A campanha realizada pelas stiletto stoners afirma que há muitas mulheres profissionais e mães responsáveis que são bem-sucedidas, mas gostam de relaxar no fim do dia com um cigarro de maconha em vez de uma taça de martini.



As últimas pesquisas de opinião dão conta de que a população da Califórnia está dividida sobre a questão. O local está passando por uma grande crise econômica e tem cortado serviços para equilibrar as finanças e com a liberação da maconha no Estado, onde o uso medicinal já é liberado,o governo receberia US$ 1,4 bilhão por ano extra, além de poder cobrar impostos sobre as vendas.

Relembrar é viver...

Bom,com esta situação acontecendo na Califórnia eu lembrei da série Weeds, que fez muito sucesso e contava a hitória de uma mãe,interpretada pela atriz Marie Louise Parker,que chegou a ganhar o globo de outro por este papel,que para garantir o sustento dos filhos passa a vender maconha na aparentemente pacata cidade de Agrestic,pequena cidade no interior da Califórnia.

 
                                   Marie Louise Parker,protagonista da série Weeds

´Não é a vida imitando a arte???!!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mulheres inteligentes afastam os homens?


Bem ao estilo Carrie Bradshaw tupiniquim,de short, ribana e óculos,sentada em frente ao laptop,lendo sobre os mais diversos assuntos e sempre escrevendo,me deparei com um comentário feito no site de relacionamentos facebook na comunidade "homens no bolso",da escritora Cybele Dorsa.
A participante perguntou aos demais, por que os homens tem tanto medo de mulheres bonitas e inteligentes, ela ainda completou a pergunta questionando se os homens tem  déficit de auto-estima.
Este tipo de questionamento assombra o universo feminino há anos, e me perguntei: será que este é realmente o motivo para vermos tantas mulheres sozinhas, atualmente?
Homens e mulheres têm vivido conflitos difíceis por conta das significativas mudanças sociais e, por conseqüência, comportamentais, mas acredito que afirmar que sim, os homens estão cada vez mais com medo de mulheres bonitas e inteligentes, é no mínimo tendencioso.Mas, porque quanto mais cresce a lista de qualidades femininas está mais difícil encontrar o grande amor?

É importante analisar o fato por outro aspecto, será que quanto mais as mulheres crescem intelectualmente, elas se tornam menos dispostas a ceder e se tornam até mais criteriosas em suas escolhas, envolvendo os homens?


Com a palavra: Os homens

Afim de buscar mais respostas para esta dúvida resolvi passear também pelo universo masculino e dei uma olhada no site cromossoma y,que aborda tudo sobre o mundo dos homens. Tomei um susto! Logo me deparei com a mesma pergunta feita, é claro, por uma mulher.
Um dos homens que respondeu a participante foi o José, ele afirmou que sempre gostou de mulheres inteligentes, mas confessou que as com quem ele se relacionou não tiveram um bom nível de inteligência emocional e a relação ficou complicada, ele ainda afirmou que uma mulher muito independente assusta os homens porque tira deles a oportunidade de se sentirem homens.
Bom, talvez a opinião do José seja a resposta que buscamos há muito tempo, talvez seja a questão das mudanças comportamentais ou mesmo a falta de inteligência emocional ,ou tudo isso junto,quem sabe?!
Deixa a sua opinião aí!